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O ceticismo epistemológico e a agenda pós-moderna: implicações para o trabalho educativo
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Palavras-chave

Agenda pós-moderna. Ceticismo epistemológico. Trabalho educativo.

Como Citar

LAVOURA, Tiago Nicola. O ceticismo epistemológico e a agenda pós-moderna: implicações para o trabalho educativo. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 8, n. 2, p. 194–218, 2016. DOI: 10.20396/rfe.v8i2.8646510. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8646510. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

O texto está dividido em três momentos distintos, porém, inter-relacionados. Inicialmente, busca-se sintetizar alguns argumentos que ajudem a compreender a emergência do pensamento pós-moderno a partir do final do século XX, notadamente a partir dos anos de 1970. Posteriormente, busca-se historicizar a gênese e o desenvolvimento das teorizações pós-modernas. Por fim, tem-se como ponto de chegada a análise das implicações do ceticismo epistemológico da agenda pós-moderna no trabalho educativo.

https://doi.org/10.20396/rfe.v8i2.8646510
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