Banner Portal
A importância do texto filosófico nas aulas de Filosofia
PDF

Palavras-chave

Ensino de filosofia. Didática. Textos filosóficos.

Como Citar

SANTOS, Katia Cilene. A importância do texto filosófico nas aulas de Filosofia. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 3, n. 2, p. 288–297, 2011. DOI: 10.20396/rfe.v3i2.8635463. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635463. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Este artigo argumenta em favor do uso de textos extraídos de obras filosóficas originais com alunos de ensino médio. Apesar das críticas que esta proposta tem recebido, e sem ignorar as dificuldades que dela advêm, procura-se mostrar a necessidade de se ter como aspecto central das aulas a leitura e interpretação de fragmentos retirados de obras de filósofos.
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i2.8635463
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.