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Elevação da formação do pensamento científico de pesquisadores: projeto EpistefNordeste-Bahia
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Palavras-chave

EPISTEFNORDESTE/BAHIA. Formação de pesquisadores. Pensamento científico.

Como Citar

SÁ, Kátia Oliver; SILVA, Luís Carlos Gomes da; VILAS BÔAS, Jaildo. Elevação da formação do pensamento científico de pesquisadores: projeto EpistefNordeste-Bahia. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 8, n. 3, p. 169–192, 2016. DOI: 10.20396/rfe.v8i3.8647102. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8647102. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Esse trabalho sistematiza a experiência de um estudo de caso realizado por um coletivo de pesquisadores em formação no grupo de LEPEL/FACED/UFBA. Têm em consideração, condições objetivas concretas de uma pesquisa em rede, promovida a partir de um trabalho voltado para elevar o pensamento teórico-metodológico de pesquisadores. Os resultados apontam que uma consiste formação de pesquisadores em rede, visando elevar o pensamento teórico-metodológico, requer estudos em uma rigorosa matriz categorial de referência marxista, cuja concepção histórica se pauta em conceber de forma crítica o intercâmbio do modo de produção econômico capitalista, que engendra a produção do conhecimento científico. 

https://doi.org/10.20396/rfe.v8i3.8647102
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