Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar as características gerais da pesquisa em Educação Física no Estado de Sergipe, a partir das dissertações e teses dos docentes que atuam nos cursos de Educação Física das instituições públicas e privadas de Ensino Superior. Os dados iniciais do balanço apontam que existe uma variabilidade de modelos teórico-metodológicos e um número considerável de docentes que não realizaram seu mestrado e/ou doutorado na área de Educação Física, mas em outras áreas do conhecimento, e em alguns casos inclusive, em instituições estrangeiras e do eixo sul-sudeste do Brasil.
Referências
SÁNCHEZ GAMBOA. S. As condições da produção científica em educação: do modelo de áreas de concentração aos desafios das linhas de pesquisa. Educação Temática Digital - ETD, Campinas, SP, v.4, n.2, p.78-83, jul. 2003.
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SÁNCHEZ GAMBOA, S., A. PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: impacto do sistema de pós-graduação das regiões sul e sudeste do Brasil na formação e produção de mestres e doutores que atuam nas instituições de ensino superior da região nordeste. (in) 3º Relatório Anual FAPESP, nº. do processo: 2012/50019-7. 2015.
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