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Filosofia da Diferença: interfaces educacionais
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Palavras-chave

Filosofia da educação. Filosofia da diferença. Formação docente.

Como Citar

VITKOWSKI, José Rogério. Filosofia da Diferença: interfaces educacionais. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 9, n. 2, p. 71–85, 2017. DOI: 10.20396/rfe.v9i2.8649621. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8649621. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

Esse artigo tem como objeto de estudo o conceito de filosofia e seus desdobramentos na filosofia da educação,  no âmbito da formação docente.  O eixo teórico-metodológico se ancora na filosofia da diferença ou da multiplicidade, na perspectiva dos filósofos franceses Gilles Deleuze e Felix Guattari. Os autores apregoam como função principal da filosofia a criação de conceitos. Nessa perspectiva a filosofia da educação encontra uma trilha metodológica singular que se dá através de processos de desterritorialização de conceitos para o plano de imanência educacional.        

https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649621
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Referências

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