v. 9 n. 2 (2017): O aspecto formativo da Filosofia
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Quarentena
Taxas de Publicação
Anúncios
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 9 n. 2 (2017)
Publicado em julho 24, 2017
O aspecto formativo da Filosofia
dossiê organizado pelo Prof. Sílvio Gallo
Editorial
Sílvio Gallo
1-6
Para além da qualificação profissional
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649927
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649927
Dossiê
Eldon Henrique Mühl, Elisa Mainardi
7-22
A Filosofia da Educação nos cursos de Pedagogia do Brasil: da obrigatoriedade à dispensa progressiva
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649598
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649598
Tiago Brentam Perencini
23-47
A formação do professor em Filosofia no Brasil: restrição de pensamento e testemunho
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649620
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649620
Darcísio Natal Muraro
48-70
A prática reflexiva e professor em formação
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649622
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649622
José Rogério Vitkowski
71-85
Filosofia da Diferença: interfaces educacionais
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649621
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649621
Paola Sanfelice Zeppini
86-97
Questionamentos sobre uma educação problematizante: pedagogia do conceito e possibilidades de resistência
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649573
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649573
Maria Emanuela Esteves Santos
98-124
Filosofia da educação e pensamento das multiplicidades em Michel Serres
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649623
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649623
Lúcia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura, Rodrigo Mafalda
125-136
A bravura do gosto
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649627
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649627
Artigos
Priscilla Stuart da Silva
137-158
O gabinete de Emílio é a terra inteira: viagem e formação em Jean-Jacques Rousseau
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8648302
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8648302
Adriana Paula Martins, Sueli Teresinha Abreu Bernardes
159-180
Uma análise de planos de ensino na perspectiva bachelardiana
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8648517
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8648517
Pesquisas
Pedro Alves Lopes
181-199
Representações sociais da Filosofia como disciplina obrigatória num centro de Ensino Médio em Ceilândia, DF
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8647413
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8647413
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui