Vol. 9 No. 2 (2017): O aspecto formativo da Filosofia
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archiving
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacy
Quarentine
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Vol. 9 No. 2 (2017)
Published July 24, 2017
O aspecto formativo da Filosofia
dossiê organizado pelo Prof. Sílvio Gallo
Editorial
Sílvio Gallo
1-6
Para além da qualificação profissional
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649927
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649927
Dossiê
Eldon Henrique Mühl, Elisa Mainardi
7-22
A Filosofia da Educação nos cursos de Pedagogia do Brasil: da obrigatoriedade à dispensa progressiva
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649598
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649598
Tiago Brentam Perencini
23-47
A formação do professor em Filosofia no Brasil: restrição de pensamento e testemunho
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649620
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649620
Darcísio Natal Muraro
48-70
A prática reflexiva e professor em formação
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649622
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649622
José Rogério Vitkowski
71-85
Filosofia da Diferença: interfaces educacionais
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649621
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649621
Paola Sanfelice Zeppini
86-97
Questionamentos sobre uma educação problematizante: pedagogia do conceito e possibilidades de resistência
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649573
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649573
Maria Emanuela Esteves Santos
98-124
Filosofia da educação e pensamento das multiplicidades em Michel Serres
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649623
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649623
Lúcia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura, Rodrigo Mafalda
125-136
A bravura do gosto
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649627
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649627
Artigos
Priscilla Stuart da Silva
137-158
O gabinete de Emílio é a terra inteira: viagem e formação em Jean-Jacques Rousseau
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8648302
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8648302
Adriana Paula Martins, Sueli Teresinha Abreu Bernardes
159-180
Uma análise de planos de ensino na perspectiva bachelardiana
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8648517
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8648517
Pesquisas
Pedro Alves Lopes
181-199
Representações sociais da Filosofia como disciplina obrigatória num centro de Ensino Médio em Ceilândia, DF
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8647413
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8647413
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here