Banner Portal
Boas novas: diretrizes curriculares de cursos de graduação aprovadas pelo CNE em 2012
PDF

Palavras-chave

Editorial

Como Citar

EDITORIAL, E. Boas novas: diretrizes curriculares de cursos de graduação aprovadas pelo CNE em 2012. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 9, n. 1, p. 1, 2015. DOI: 10.20396/td.v9i1.8637404. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8637404. Acesso em: 28 fev. 2024.

Resumo

O II Seminário Nacional sobre Cursos de Graduação em Geologia, realizado na Universidade Estadual de Campinas, em 2002, reuniu 18 dos 19 cursos existentes na época, tendo culminado na fundação do Fórum Nacional de Cursos de Geologia e em proposta de Diretrizes Curriculares (http://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/v1/v1_a8.html). Ninguém imaginaria, porém, que se passariam dez anos para que a proposta fosse aprovada pelo CNE. A boa notícia ainda não está bem difundida e debatida: o governo reconheceu o mérito das preocupações legítimas de toda a comunidade e criou mecanismos de acompanhamento dos cursos, mas a realidade mudou radicalmente: o número quase dobrou e muitos ainda lutam para reunir bases para oferta de uma formação superior de qualidade.

https://doi.org/10.20396/td.v9i1.8637404
PDF

Terrae Didatica utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Terrae Didatica, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.