Banner Portal

Terrae Didatica

Edição Atual

v. 19 (2023)
Publicado em janeiro 2, 2023

EscopoTerræ didatica tem a missão de publicar comunicações nos campos de Geologia, Educação, Ciências da Terra, Geografia e Ciências do Ambiente que abordem questões de interesse da comunidade científica nacional e internacional e facilitar a conexão entre pares por meio de comunicações em Inglês, Português e Espanhol que são submetidas a mecanismo duplo-cego de avaliação e a sistema de aferição de similaridade. O objetivo é difundir resultados originais e inéditos de pesquisas científicas teóricas, empíricas, práticas ou aplicadas, nos campos de conhecimento cobertos pelo periódico e contribuir na formação de pesquisadores e professores por meio da disseminação de pesquisas realizadas em instituições nacionais e internacionais. Publicam-se artigos originais, sínteses, revisões, relatos de experiência, breves comunicações, pesquisas e ensaios. A versão eletrônica é publicada de forma contínua: cada trabalho aceito é imediatamente divulgado em regime de acesso livre (open access journal). A versão impressa está suspensa.
Qualis: B1
Área do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra
Ano de fundação: 2005
E-ISSN: 1980-4407
Título abreviado: Terrae didat.
E-mail: terraed@unicamp.br
Unidade: IG
Prefixo DOI: 10.20396
Licença Creative Commons

Editorial

Celso Dal Ré Carneiro, Pedro Wagner Gonçalves, Sueli Yoshinaga Pereira, Fresia Soledad Ricardi Torres Branco
e023001
Rumos ‘pós-pandêmicos’ da Pesquisa, Educação e História de Ciências da Terra
PDF PDF (Español (España)) PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v19i00.8671875

Artigos

Cicera Neysi de Almeida
e023002
As coleções mineralógicas e a aventura humana na busca do conhecimento
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v19i00.8671329
Luana de Almeida Rangel, Maria Vitoria Gomes Allochio, Antonio Jose Teixeira Guerra
e023003
Integração entre geografia acadêmica e escolar na educação básica: educa solos
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v19i00.8671643
Rodrigo Sebastián Martín, Walter Quiñonez, Daniel Vicente LoPrete, Paula Vanesa Rossi
e023004
Radiação infravermelha e efeito de inverno
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v19i00.8671534
Benjamin Bley de Brito-Neves, Ticiano José Saraiva dos Santos, Elton Luiz Dantas
e023007
Os terrenos tectonoestratigráficos do entorno da parte centro-norte do Cráton do São Francisco
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v19i00.8671909
Ivanna Nunes Monterazo Silva, Jully Viviane de Albuquerque Alves, Carla Joana Santos Barreto
e023008
Maquetes e jogos educativos como recursos didáticos para o ensino da Vulcanologia no ambiente escolar
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v19i00.8671756

Revisão

Andreas Pauli de Castro, Carlos Conforti Ferreira Guedes
e023005
Análise de proveniência por composição detrítica e sua importância na exploração de hidrocarbonetos
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v19i00.8671519

Difusão Científica

Mario Luiz Sá Carneiro Chaves, Mariana Fagundes, Paulo Brandão
e023006
Pseudomorfismo: um importante processo mineralógico descrito com exemplos brasileiros
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v19i00.8672057
Ver Todas as Edições