Banner Portal
Relato final do III Encontro do Fórum Nacional de Cursos de Geologia
PDF

Palavras-chave

Relato

Como Citar

CARNEIRO, Celso Dal Ré; NUMMER, Alexis Rosa; ASSIS, José Fernando Pina; PINHO, Francisco Egídio Cavalcante. Relato final do III Encontro do Fórum Nacional de Cursos de Geologia. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 84–96, 2015. DOI: 10.20396/td.v1i1.8637450. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8637450. Acesso em: 24 jul. 2024.

Resumo

O III Encontro do Fórum Nacional de Cursos de Geologia, promovido pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais em colaboração com a Sociedade Brasileira de Geologia, realizou-se na cidade de Diamantina (MG), nas dependências do Centro de Geologia Eschwege, unidade do Instituto Casa da Glória da Universidade Federal de Minas Gerais, no intervalo dos dias 20 a 23 de junho de 2004. O III Encontro contou com o apoio do Instituto de Geociências da Unicamp, da Federação Nacional dos Geólogos (FEBRAGEO) e do Sindicato dos Geólogos no Estado de São Paulo (SIGESP). Não foi possível obter, nesta oportunidade, auxílio do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA), que apoiou financeiramente a realização do II Encontro do Fórum Nacional de Cursos de Geologia, realizado em Belém (PA), no ano de 2003, e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG).

https://doi.org/10.20396/td.v1i1.8637450
PDF

Referências

Carneiro, C.D.R. 2005a. Relato Final do II Seminário Nacional sobre Cursos de Graduação em Geologia. Campinas, abril de 2002. Terrae Didatica, 1(1):55-63. http://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/.

Carneiro, C.D.R. 2005b. Relato Final do I Encontro do Fórum Nacional de Cursos de Geologia. João Pessoa, setembro de 2002. Terræ Didatica, 1(1):70-73. http://www.ige.unicamp.br/terraedidatica.

Fernandes A.J.; Carneiro C.D.R.; Riccomini C.; Campanha G.A.C. 1981. A Introdução do aluno nas Atividades de Campo. In: simp. Nac. sobre Ensino geol. no brasil, Belo Horizonte, 1981. Teses... Belo Horizonte: SBG. v. 2, p. 215-228.

Mesquita F.J.G., Artur A.C., Lazzarotto A. et al. 2001. Sugestões de Alteração para a Proposta de Diretrizes Curriculares para os Cursos de Graduação em Geologia e Engenharia Geológica. Salvador: Inst. Geoc. UFBA. 9p. (documento inédito, elaborado com base nas contribuições do I Seminário Nacional sobre Cursos de Graduação em Geologia, Salvador, 30.05 a 01.06.2001).

Ministério da Educação. Secretaria de Educação Superior. Coordenação de Comissões de Especialistas de Ensino. Comissão de Especialistas de Ensino de Geologia e Oceanografia. Gomes N.S., Landim P.M.B., Fuck R.A. 1999. Diretrizes curriculares para os Cursos de Graduação em Geologia e Engenharia Geológica. Brasília: MEC. (disponível em http://www.mec.gov.br/Sesu/diretriz.shtm, acesso efetuado em 04.06.2002). (Sub-Comissão de Especialistas de ensino de Geologia, Portaria no 146 SESu/MEC de 10 de março de 1998).

Nummer, A.R.; Godoy, A.M.; Lazzarotto, A. et al. 2005. Diretrizes Curriculares para os Cursos de Graduação em Geologia e Engenharia Geológica. Terræ Didatica, 1(1):64- 69. http://www.ige.unicamp.br/ terraedidatica/

Sobreira, F. 2005. Relato Final do I Seminário Nacional sobre Cursos de Graduação em Geologia. Salvador, maio de 2001. Terræ Didatica, 1(1):51-54. http://www.ige.unicamp.br/terraedidatica/.

Terrae Didatica utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Terrae Didatica, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.