Trabalhos selecionados de VIII GeoSciEd 2018 / VIII EnsinoGEO-2018

Autores

  • Celso Dal Ré Carneiro Universidade Estadual de Campinas http://orcid.org/0000-0002-9072-6598
  • Pedro Wagner Gonçalves Universidade Estadual de Campinas
  • Rosely Aparecida Liguori Imbernon Universidade de São Paulo
  • Fabio Braz Machado Universidade Federal de São Paulo
  • Cassio Angelo Dalcin Cerri Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653516

Palavras-chave:

Geociências. Geologia. Educação. Conhecimento.

Resumo

A Sociedade Brasileira de Geologia apoiou a comunidade brasileira de Educação em Geociências ao promover, em paralelo, duas conferênciasna cidade de Campinas SP, em julho de 2018. Terræ Didatica reune trabalhos selecionados de ambos os eventos, que são publicados a partir da página 256 deste número e ocuparão grande parte do próxima número. O tema geral “Geociências para todos” orientou os trabalhos da 8th Quadrennial Conference of the International Geoscience Education Organisation (IGEO) / VIII GeoSciEd 2018 – e do VIII Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciências da Terra / EnsinoGEO-2018.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Celso Dal Ré Carneiro, Universidade Estadual de Campinas

Geólogo (1972), mestre (1977) e doutor (1984) pelo Instituto de Geociências USP e Livre Docente pelo Instituto de Geociências da Unicamp (2010). Aposentou-se em abril de 2017 e continua a atuar junto ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e História de Ciências da Terra, que coordenou entre 2013-2017.

Pedro Wagner Gonçalves, Universidade Estadual de Campinas

Graduado em Geologia pela Universidade de São Paulo (1982), Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1989), Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (1997). Atualmente é professor do Departamento de Geociências Aplicadas ao Ensino do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas.

Rosely Aparecida Liguori Imbernon, Universidade de São Paulo

Graduação em Engenharia Química pela Universidade de Mogi das Cruzes (1986), Mestrado e Doutorado em Geociências (Geoquímica e Geotectônica-1993 e 1998) pela Universidade de São Paulo (1998). Professor Associado MS-5.2 da Escola de Artes, Ciências e Humanidades - EACH da Universidade de São Paulo.

Fabio Braz Machado, Universidade Federal de São Paulo

Geólogo pela UNESP (1999/2003-CNPq) sendo, no período, bolsista BAAE, CNPq e FUNDUNESP. Mestre (2005 - FAPESP) e Doutor (2009 - FAPESP) em Geociências na mesma universidade. Professor Adjunto IV na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) ministrando aulas de GEOQUÍMICA, GEOQUÍMICA AMBIENTAL e GEODIVERSIDADE E PATRIMÔNIO GEOLÓGICO.

Cassio Angelo Dalcin Cerri, Universidade de São Paulo

Biólogo formado pela Universidade Estadual de Londrina (2010), Mestre em Geociências pela Universidade de São Paulo , Instituto de Geociências (2013). Tem experiência na área de Paleontologia, com ênfase em Paleobotânica e Paleozoologia de Invertebrados.

Referências

Freire P. 1983. Extensão ou comunicação? Trad. R.D. Oliveira. 7 ed. Rio de Janeiro, Paz e Terra. 93p. (O Mundo, Hoje, v. 24).

Downloads

Publicado

2018-09-28

Como Citar

CARNEIRO, C. D. R.; GONÇALVES, P. W.; IMBERNON, R. A. L.; MACHADO, F. B.; CERRI, C. A. D. Trabalhos selecionados de VIII GeoSciEd 2018 / VIII EnsinoGEO-2018. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 14, n. 3, p. 193–195, 2018. DOI: 10.20396/td.v14i3.8653516. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8653516. Acesso em: 17 maio. 2022.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 > >>