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Estratégia didática clássica aplicada à disciplina Geologia Introdutória do curso de Geologia da Universidade Federal da Bahia
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Palabras clave

Ensino de Geologia. Estratégias didáticas. Geologia.

Cómo citar

LEITE, Osmário Rezende; AVANZO, Paulo Eduardo; CELINO, Joil José. Estratégia didática clássica aplicada à disciplina Geologia Introdutória do curso de Geologia da Universidade Federal da Bahia. Terræ Didatica, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 4–13, 2015. DOI: 10.20396/td.v4i1.8637487. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8637487. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumen

É notório que as escolas criam um mundo apartado da vida cotidiana e, logo cedo os alunos se acostumam a posturas diferentes em cada uma dessas circunstâncias. O professor adentra a sala de aula, munido de um programa, um livro texto, alguns recursos variáveis que em grande parte se resumem a transparências ou a giz e quadro negro, e uma bagagem de questões para as provas. Os professores agem bem mais de acordo com preceitos de praxe dentro das salas, do que com o bom senso que utilizam fora delas. Assim que constatam qualquer falta de rendimento, também são capazes de seguir rotineira e tranqüilamente com suas aulas, mesmo constatando que nas avaliações os alunos demonstram falta de rendimento. Neste trabalho reflete-se sobre o objetivo prático de reajustamentos no método de ensino e na estratégia didática a curto prazo com o intuito de adequar e adaptar o curso frente a problemas detectados durante o período letivo da disciplina Geologia Introdutória do curso de Geologia da Universidade Federal da Bahia. 
https://doi.org/10.20396/td.v4i1.8637487
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Citas

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