Banner Portal
O ERRO COMO UM PONTO DE REFLEXÃO SOBRE O PROCESSO DE LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
PDF

Como Citar

CASTRO, Vandersí S.; DOI, Elza Taeko. O ERRO COMO UM PONTO DE REFLEXÃO SOBRE O PROCESSO DE LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 25, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639240. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

La Psycholinguistique, depuis déjà quelque temps, s’est intéressée à l’étude de la faute linguistique comme un moyen de comprendre le processus d’acquisition du langage par les enfants. Nous croyons que la faute est aussi un point de réflexion important pour la compréhension du processus de lecture en langue étrangère, ce qui justifie l’intérêt du professeur à ce sujet. En employant comme corpus les réponses-zéro à une question de l’examen d’Anglais du concours d’entrée à l’Université (Vestibular Unicamp/93), nous avons essayé d’analyser et de classifier les types de fautes commises par les candidats, aussi bien que de comprendre les stratégies qu’ils ont utilisées pour la construction du sens dans leur lecture du texte en Anglais proposé dans la question.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.