Banner Portal

Trabalhos em Linguística Aplicada

Edição Atual

v. 63 n. 3 (2024)
Publicado em setembro 30, 2024

ESCOPO: Trabalhos em Linguística Aplicada é uma publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Com mais de trinta anos de existência, a revista tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos e que contribuam para a constante renovação e ampliação da área de Linguística Aplicada.
Qualis: A1
Área do conhecimento: Linguística, Letras e Artes
Ano de fundação: 1983
e-ISSN: 2175-764X
Título abreviado: Trab. Lingüíst. Apl.
E-mail: spublic@iel.unicamp.br
Editor: Simone Tiemi Hashiguti 
Unidade: IEL

Licença Creative Commons

Artigos

Liana de Andrade Biar, Flávia Rodrigues de Castro
490-507
A produção discursiva do refúgio: narrativas, performatividade e ideologias linguísticas no sistema brasileiro de elegibilidade
PDF
Carlos Alberto Matias de Oliveira, Paulo Rogério Stella
508-525
A cor do sinal: circulação de discursos racistas em sinais da Libras
PDF
André Effgen de Aguiar
526-544
Pedagogia decolonial em interface com os estudos do letramento: decolonizando monumentos históricos
PDF
Joel Victor Reis Lisboa, Guilherme Fromm
545-563
Como apresentar a pesquisa lingüística aos alunos usando o Voyant Tools
PDF (English)
Lori de Santana Pinto, Tatiany Pertel Sabaini Dalben, Luciana Cristina da Costa Audi
564-578
A difícil integração do inglês como língua franca e o livro didático: análise de atividades de compreensão oral em livro didático de língua inglesa
PDF
Marileide Dias Esqueda
579-593
Quando a formação em tradução e a ética são importantes
PDF (English)
Valdir Silva, Rélenny Vilas Bôas Cerqueira Pereira, Adson Luan Duarte Vilasboas Seba
594-607
Não importa se o Exame de Proficiência é em Inglês ou Javanês quando se é fluente em Google Tradutor
PDF
Damián Díaz, Yanet Fuster, Virginia Bertolotti, Lucía Arroyo, Laura Musto
608-631
Ensino de leitura, escrita e oralidade nas disciplinas da Facultad de Información y Comunicación: o projeto LesFIC
PDF (Español (España))
Maria Cristina Ferreira, Patrícia Nora de Souza Ribeiro
632-643
A realidade aumentada no Ensino e Aprendizagem de vocabulário em Língua Inglesa
PDF
Ver Todas as Edições