Banner Portal
A INTERAÇÃO ACADÊMICA: ELEMENTOS PARA A DESCRIÇÃO DO ENQUADRAMENTO DE DUAS SITUAÇÕES DE FALA NA TAREFA ESCOLAR DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO
PDF

Como Citar

REINALDO, Maria Augusta G. de M. A INTERAÇÃO ACADÊMICA: ELEMENTOS PARA A DESCRIÇÃO DO ENQUADRAMENTO DE DUAS SITUAÇÕES DE FALA NA TAREFA ESCOLAR DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 25, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639241. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

The purpose of this article is to describe two instructive events at the university: preparatory discussion among students and explanation in the classroom. The participants in both types of events have the intention of giving information which they have learned while reading about an academic topic. This fact leads to communication which shows traces of both literacy and orality. The description mentioned above highlights the relationship between the process of speech production and the framework of participation, clearly showing their implications for the interactive process of the two instructive events here analysed.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.