Resumo
The present article tries to study the matter of teaching/learning of textual typology in the secondary level based on Swales's works about genre and Adam'sworks about textual sequence. The point of departure is the secondary school textbook level of communication and expression in the Portuguese language. Eight series of such books published by four publishing companies are analyzed with the purpose of discovering: the role of textual typology in the teaching of reading and writing, how the teaching of typology occurs and what the possible consequences inherent to this way of teaching are.O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- Os originais não serão devolvidos aos autores;
- Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.