Banner Portal
Co-construção e conflito: leitura de poesia na sala de aula de inglês como literatura estrangeira
PDF

Como Citar

VIEIRA, Josalba Ramalho. Co-construção e conflito: leitura de poesia na sala de aula de inglês como literatura estrangeira. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 33, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639291. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

This paper is concerned with micropolitics of social relations among learners engaged in verbalising how they make sense of a poem during a classroom face-to-face interaction. The micro-analysis shows that traditional beliefs towards expert's and learner's roles in relation to meaning construction in highly influenced by the specific social situation, namely, group reading sessions events. It is concluded that the way expert and learners react in relation to the co-construction of meaning is extremely revealing of the micropolitics of this type of event.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.