Banner Portal
Concepções de linguagem e ensino na preparação de alunos para o vestibular
PDF

Como Citar

GIMENEZ, Telma. Concepções de linguagem e ensino na preparação de alunos para o vestibular. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 34, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639296. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

The potential washback of a university entrance exam on the teaching of English as a foreign language in secondary schools and preparatory courses was the subject of a research project, whose results are partially reported. In this paper the results of the public preparatory course are presented, with a focus on the conceptions of language and language teaching held by the teacher who was observed and interviewed. Although there was explict reference to the exam (as it would be expected) some aspects of the test were not covered, due to the teachers' conceptualisatins of foreign language teaching in that context.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.