Banner Portal
A PRÁTICA DE ANÁLISE LINGÜÍSTICA NO LIVRO DIDÁTICO: UMA PROPOSTA PÓS-PCN
PDF

Como Citar

SILVA, Wagner Rodrigues. A PRÁTICA DE ANÁLISE LINGÜÍSTICA NO LIVRO DIDÁTICO: UMA PROPOSTA PÓS-PCN. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 43, n. 1, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639382. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

In this paper we aim to examine how the linguistic analysis directives proposed by the National Curricular Parameters to the Portuguese Language Teaching are incorporated by Portuguese textbooks. The data shows that although the teacher’s handbook suggests the development of the reflection literacy, some linguistic analysis exercises in the student’s textbook still point to the development of the recognition literacy.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.