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A CONTRIBUIÇÃO CHOMSKIANA PARA A COMPREENSÃO DA APRENDIZAGEM DE L2
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Como Citar

KATO, Mary A. A CONTRIBUIÇÃO CHOMSKIANA PARA A COMPREENSÃO DA APRENDIZAGEM DE L2. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 44, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639403. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho procura mostrar as contribuições de Chomsky para a área da psicolingüística, mais diretamente para explicar a aquisição de L1, e indiretamente para levantar questões de pesquisa em L2. Pode-se dizer que Chomsky contribuiu, primeiramente, ao argumentar contra outras abordagens, mas, sobretudo, por a) propor uma teoria sobre as línguas que dá conta de seus princípios universais e de seus parâmetros de variação e b) demonstrar que a teoria é diretamente relevante para as questões de aprendizagem e mais interessante do que a visão behaviorista e a construtivista piagetiana. O presente trabalho apresenta, a seguir, as teorias sobre L2 que surgiram a partir do modelo chomskiano. Palavras chave: Chomsky, aprendizagem, L2.
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