Banner Portal
O PROFESSOR DE INGLÊS E O LIVRO DIDÁTICO: QUE RELAÇÃO É ESSA?
PDF

Como Citar

XAVIER, Rosely Perez; URIO, Everlaine da Luz Weber. O PROFESSOR DE INGLÊS E O LIVRO DIDÁTICO: QUE RELAÇÃO É ESSA?. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 45, n. 1, 2011. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639421. Acesso em: 15 jun. 2024.

Resumo

Este artigo discute a relação que os professores de inglês de escolas básicas e de idiomas estabelecem com o livro didático e o manual de ensino, bem como seus critérios de seleção e avaliação desses materiais. O estudo contou com a participação de 30 professores da cidade de Caçador, SC, que responderam a um questionário, possibilitando investigar o nível de influência desses recursos no seu ensino. Os dados apontam relações de maior ou menor rigidez, dependendo do contexto educacional. Os critérios de seleção e avaliação envolvem o conteúdo de ensino, os exercícios, os textos, a gramática e o layout do livro didático. Palavras-chave: livro didático de inglês; influências no fazer docente; seleção e avaliação de livro didático.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.