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AVALIAÇÃO DAAPRENDIZAGEM DE ILE: UMA REALIDADE QUE CHOCA
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Como Citar

MICCOLI, Laura. AVALIAÇÃO DAAPRENDIZAGEM DE ILE: UMA REALIDADE QUE CHOCA. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 45, n. 1, 2011. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639425. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

A importância da avaliação e os problemas frqüentemente enfrentados por professores em relação à avaliação em sala de aula são a motivação para este artigo. Seu objetivo é chamar a atenção para uma abordagem para o desenvolvimento de instrumentos de avaliação informada pelos resultados de um estudo de caso que analisou 28 testes. A literatura básica que guia a construção de testes válidos e confiáveis é revista para apoiar o argumento de que a avaliação em sala de aula pode ser abordada a partir de uma fundamentação teórica sólida. Este estudo de caso será apresentado assim como sua metodologia para a análise dos dados. Os resultados revelam que, embora uma abordagem comunicativa tenha sido uma das abordagens mais reconhecidas para o ensino de uma segunda língua durante os últimos 25 anos, no que refere à avaliação, a abordagem que ainda parece predominar para a construção de testes na região de Minas Gerais nos lembra do período conhecido como gramáticatradução. Esses resultados perturbadores são apresentados e discutidos neste trabalho, assim como suas implicações para professores e pesquisadores. Palavras-chave: avaliação em sala de aula; textos; inglês como LE.
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