RELAÇÕES INTERGENÉRICAS NA ANÁLISE INDICIÁRIA DE TEXTOS ESCRITOS
Resumo
Este trabalho defende a idéia de que há uma relação entre dialogismo, relações intergenéricas e análise indiciária e de que essa relação pode constituir-se em proveitoso recurso metodológico para o estudo de textos escritos. Com base em exemplos extraídos de uma amostra de 363 respostas dissertativas do Provão 2001, investiga-se, por meio da exploração (positiva) da noção de “ruína” de gêneros discursivos, a diversidade de saberes que um texto-base (atribuído a uma menina de 10 anos) e textos de formandos em Letras mobilizam em seus processos de textualização. Palavras-chave: gênero discursivo; análise indiciária; letramento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-06
Como Citar
CORRÊA, M. L. G. RELAÇÕES INTERGENÉRICAS NA ANÁLISE INDICIÁRIA DE TEXTOS ESCRITOS. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 45, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639432. Acesso em: 6 fev. 2023.
Edição
Seção
Artigos
Licença
O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.