“PROFESSORA, É PARA RESPONDER ESSE QUESTIONÁRIO AQUI?”: ESTUDO SOBRE A ENTREVISTA TRANSFORMADA EM EXERCÍCIO ESCOLAR

Autores

  • Denise Lino de Araújo
  • Edmilson Luiz Rafael
  • Maria Augusta de Macedo Reinaldo

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar uma caracterização da entrevista escrita como um gênero textual e, ao mesmo tempo, como uma prática relacionada ao letramento, em uma situação que envolve um processo seletivo de professores para cursos de graduação em várias áreas de escolas primárias e secundárias. Os dados analisados referem-se a uma prova de redação em que os candidatos tinham que escrever respostas às questões baseadas no texto usado para a prova de leitura. Palavras-chave: ensino de escrita; letramento; gênero textual; formação de professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-06

Como Citar

ARAÚJO, D. L. de; RAFAEL, E. L.; REINALDO, M. A. de M. “PROFESSORA, É PARA RESPONDER ESSE QUESTIONÁRIO AQUI?”: ESTUDO SOBRE A ENTREVISTA TRANSFORMADA EM EXERCÍCIO ESCOLAR. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 45, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639434. Acesso em: 26 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos