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DISCUTINDO O CONCEITO DE CRENÇAS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE LÍNGUAS: REFLEXÕES SOBRE UM CONCEITO EM CONSOLIDAÇÃO
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Como Citar

ALVES DA LUZ, Leandro. DISCUTINDO O CONCEITO DE CRENÇAS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE LÍNGUAS: REFLEXÕES SOBRE UM CONCEITO EM CONSOLIDAÇÃO. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 46, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639454. Acesso em: 13 jul. 2024.

Resumo

A formação de professores de língua estrangeira tem buscado subsídios nos estudos sobre o pensamento do professor, especialmente no que concerne às crenças na fase inicial de desenvolvimento profissional (Barcelos 2004b, 2003, 2001, Johnson 1999 e 1994, Gimenez 1994, Pajares 1992). Este trabalho tem como objetivo apresentar e discutir o conceito de crenças que, segundo Pajares (1992) é um conceito bastante complexo e de difícil definição. Além disso, este trabalho discute ainda a importância de se estudar as crenças na formação do professor de línguas, especificamente na formação inicial que acontece, tradicionalmente, no curso de Letras.
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