Banner Portal
Ensino-aprendizagem: referenciação progressão textual no ensino superior
PDF

Palavras-chave

Ensino-aprendizagem. Referenciação. Progressão textual

Como Citar

PEREIRA, Antonia Alves; KOCH, Ingedore Villaça. Ensino-aprendizagem: referenciação progressão textual no ensino superior. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 53, n. 1, p. 183–199, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8647368. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Neste artigo, discutimos referenciação e progressão textual nas produções escritas de alunos do PARFOR-Letras, Língua Portuguesa. Nossa pesquisa revelou que esses alunos apresentavam dificuldades para fazer um texto progredir, além de dificuldades no processo de referenciação. No decorrer desse artigo, trabalhamos com a hipótese de que essas dificuldades são provenientes do tipo de ensino de língua a que estiveram expostos e sugerimos estratégias que podem ser úteis ao ensino de referenciação e progressão textual.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.