Leitura e escrita de poemas em inglês

práticas colaborativas em uma escola pública brasileira

Palavras-chave: Leitura, Escrita, Poemas.

Resumo

Este trabalho, que apresenta a experiência com alunos do 8º ano de uma escola pública brasileira, na cidade de Goiânia, Goiás, revela a habilidade dos alunos de lerem e escreverem poemas em inglês de forma colaborativa. Um poema do livro The sun and her flowers (KAUR, 2017) foi selecionado, da poetisa canadense Rupi Kaur, nascida na Índia, a fim de discutir e refletir sobre temas como amor e perda. Inicialmente é apresentado referencial teórico sobre a importância de textos literários no ensino de língua inglesa e colaboração para fundamentar nosso estudo. As atividades de pré-leitura, leitura e pós-leitura são descritas e as produções escritas dos alunos baseadas no poema da Rupi Kaur também são apresentadas. Por meio dessas atividades, os alunos foram capazes de melhorar o conhecimento lexical da língua inglesa, sua criatividade assim como de interagir com os colegas a fim de refletir sobre temas atuais.

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Biografia do Autor

Layssa Gabriela Almeida e Silva Mello, Universidade Federal de Goiás

Atualmente é Professora Assistente A de língua inglesa do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE/UFG), atuando no ensino fundamental e médio.

           

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Publicado
2019-10-07
Como Citar
Mello, L. G. A. e S. (2019). Leitura e escrita de poemas em inglês. Trabalhos Em Linguística Aplicada, 58(3), 1331-1352. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8658102