Banner Portal
ENSINO DE LÍNGUA INGLESA VIA LEITURA: UMA REFLEXÃO SOBRE A ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA AUTO-INSTRUÇÃO
PDF

Como Citar

BRAGA, Denise Bértoli. ENSINO DE LÍNGUA INGLESA VIA LEITURA: UMA REFLEXÃO SOBRE A ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA AUTO-INSTRUÇÃO. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 30, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639267. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

The present paper discusses as attempt on the part of a research group at UNICAMP to construct a body of self-study material for foreign language reading instruction to be accessed by graduate students via an internal computer network system. This pedagogic material is based on an interactive view of top/down and bottom/up processes involved in reading. The paper presents a brief retrospective account of the above-cited theoretical proposal, as well as the reasons that led us to adopt such an interactive approach for self-access material. Student evaluations, recorder after interaction with the material, are presented and interpreted in an attempt to offer guidelines for future materials design.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.