Banner Portal
EXPLICITAÇÃO/IMPLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES TEÓRICAS PELO PROFESSOR: O CASO DE UMA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA
PDF

Como Citar

RAFAEL, Edmilson Luiz. EXPLICITAÇÃO/IMPLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES TEÓRICAS PELO PROFESSOR: O CASO DE UMA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 30, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639268. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

The objective of the present paper is to describe the linguistic mechanisms utilized by a teacher for making theoretical information about Portuguese explicit in a language class or leaving it implicit. The analysis is based on studies of the production of contexts in speech and in writing. The mechanisms utilized by this teacher include reference to isolated theoretical terms, question sequences, and examples.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.