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A CONSTITUIÇÃO DA ESCRITA ESCOLAR EMOBJETO DE ANÁLISE DOS ESTUDOS LINGÜÍSTICOS
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Como Citar

PIETRI, Emerson. A CONSTITUIÇÃO DA ESCRITA ESCOLAR EMOBJETO DE ANÁLISE DOS ESTUDOS LINGÜÍSTICOS. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 46, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639456. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

A constituição da escrita escolar em objeto dos estudos lingüísticos é observada em seu momento de emergência. O corpus, analisado segundo perspectiva discursiva de linha francesa, se compõe dos primeiros artigos publicados para divulgar resultados de pesquisas, realizadas no Brasil, sobre redações de vestibular. A observação dos artigos sobre escrita escolar mostrou que a constituição desse objeto se realizou em função de relação polêmica entre perspectivas fundamentadas nos conhecimentos da Lingüística e perspectivas fundamentadas nos estudos tradicionais de linguagem.
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