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Ensino-aprendizagem com tecnologias digitais na formação inicial de professores de inglês
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Palavras-chave

Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. Curso Letras-Inglês. Ensino-aprendizagem.

Como Citar

ARAÚJO, Marcus Souza. Ensino-aprendizagem com tecnologias digitais na formação inicial de professores de inglês. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 57, n. 3, p. 1590–1614, 2018. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8652590. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Este artigo tem por objetivo investigar a percepção de dois alunos do Curso de Letras-Inglês sobre a aprendizagem e a prática pedagógica de alunos da Educação Básica com o uso das tecnologias a partir de uma disciplina curricular acadêmica. Essa investigação tem como suporte teorias que discutem o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino-aprendizagem (BUCKINGHAN, 2010; ALMEIDA;VALENTE, 2011, 2016; BRAGA, 2013; entre outros). Com relação à metodologia, a pesquisa qualitativa se caracteriza como um estudo de caso (STAKE, 1995; YIN, 2015). Os resultados nos mostram que uma disciplina acadêmica específica sobre tecnologias tem papel relevante no curso de formação inicial de professores de inglês, pois, além de mostrar a diversidade de aprendizagem com diferentes interfaces tecnológicas digitais, possibilita, também, que o futuro professor venha a refletir sobre as potencialidades e a apropriação dessas tecnologias para fins pedagógicos.
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