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Trabalho pedagógico com escrita em aula de história: o que dizem as diretrizes oficiais?
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SILVA, Wagner Rodrigues; TAVARES, Elcia; BARBALHO VELEZ, Luciana de Carvalho. Trabalho pedagógico com escrita em aula de história: o que dizem as diretrizes oficiais?. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 56, n. 3, p. 885–911, 2018. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8649155. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumen

Neste artigo, apresentamos uma análise comparativa entre diretrizes curriculares oficiais brasileiras para o ensino de História, com o intuito de destacar encaminhamentos pedagógicos para o trabalho com a leitura e a produção textual escrita no ensino básico. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de natureza documental. Alguns pressupostos teóricos dos estudos do letramento informam a investigação realizada. Os resultados apontaram convergências entre as orientações curriculares oficiais no que concerne ao trabalho com escrita em aulas de História. Destacamos o letramento científico como uma abordagem que pode contribuir para o trabalho pedagógico interdisciplinar em aulas de História.

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