Banner Portal
Dos PCNs- Le à sala de aula: Uma experiência de transposição didática
PDF

Como Citar

CRISTÓVÃO, Vera Lúcia Lopes. Dos PCNs- Le à sala de aula: Uma experiência de transposição didática. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 34, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639297. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

The objective of this article is to describe the theoretical content of the official document called PCNs - LE and interpret the possibility of its application in the classrom through the analysis of the objectivies ad contents of a didatic sequence produced to teach EFL. Another issue of concern os the process of didactic transpodition, i.e. PCNs-LE from theory into practice. This study is the result of a post-graduation course taken at PUC-SP with one of its authors. Finally, some conclusions are presented, pointing out the importance of using the document mentioned as an instrument of reflection both in the process of teacher education and teacher development.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.