Resumo
Les études traditionnelles sur l'argumentation soutiennent que l'émergence du discours argumentatif a lieu tardivement vers 14 - 16 ans. En s'appuyant sur le concept d'énunciation pour interpréter et comprendre les discours produits par des enfants de 9-10 ans dans le milieu scolaire, ce travail analyse certaines marques qui indiquent la capacité argumentative déjà présente dans les textes infantiles. Dans une seconde partie, nous faisons une discussion sur le rôle l'école dans l'enseignement du discours argumentatifO periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- Os originais não serão devolvidos aos autores;
- Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.