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Por um novo modelo de professor
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Palavras-chave

Campanha de aperfeiçoamento e difusão do ensino secundário
Formação de professores
Ensino secundário
Livros de didática

Como Citar

MIRANDA, Bruna Camila Both; GARNICA, Antonio Vicente Marafioti. Por um novo modelo de professor: os livros publicados pela Cades. Zetetike, Campinas, SP, v. 27, p. e019002, 2019. DOI: 10.20396/zet.v27i0.8654273. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8654273. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O presente artigo, inscrito no campo da História da Educação Matemática, apresenta um estudo sobre as obras publicadas pela Campanha de Aperfeiçoamento e Difusão do Ensino Secundário (Cades), de modo especial aquelas voltadas ao ensino de Matemática. Defendemos que tais obras – junto a outras ações implementadas pela Campanha – foram uma tática da Cades para criar um novo modelo de professor secundário no Brasil, nas décadas de 1950 e 1960, quando tanto o mercado quanto o contexto político e social exigiam alterações fundamentais na escola e nas práticas pedagógicas de seus professores.

https://doi.org/10.20396/zet.v27i0.8654273
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