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Educação a distância e sua presença nos periódicos científicos da Psicologia
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Palavras-chave

Educação a distância. Tecnologia educacional. Pesquisa bibliográfica

Como Citar

SCORSOLINI-COMIN, Fabio. Educação a distância e sua presença nos periódicos científicos da Psicologia. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 12, n. 1, p. 164–190, 2014. DOI: 10.20396/rdbci.v12i1.1623. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/1623. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Este estudo teve por objetivo investigar a presença da educação a distância (EAD) nos periódicos científicos brasileiros da área da Psicologia. Foram selecionados artigos presentes nesses periódicos até o ano de 2012. Foram recuperados e analisados na íntegra 21 artigos, a maior parte publicada entre 2009 e 2012. Predominaram investigações da Universidade de Brasília e Universidade de São Paulo. Os periódicos que mais divulgaram pesquisas em EAD foram: Psicologia em Estudo (Maringá), Revista Brasileira de Orientação Profissional, PsicoUSF e Psicologia: Teoria e Pesquisa. Predominam estudos sobre construção e validação de instrumentos de medida, discussões teóricas e relatos sobre formação profissional. Destaca-se a necessidade de que os periódicos da Psicologia abram cada vez mais espaço para a veiculação de estudos desenvolvidos no contexto da EAD.
https://doi.org/10.20396/rdbci.v12i1.1623
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