Resumo
O artigo apresenta estratégias para a estruturação de um Website no desenvolvimento de uma biblioteca digital, através de softwares livres e proprietários, utilizando-se do conteúdo existente em catálogos bibliográficos de instituições, bem como aponta as implementações e métodos oferecidos por estes softwares e os efeitos de sua utilização no fluxo informacional em instituições de ensino.
Referências
BLATTMANN, Ursula et al. A aprendizagem, a biblioteca e a Internet.
BLATTMANN, Ursula; FRAGOSO, Graça Maria. (Org.). O zapear a informação em bibliotecas e na Internet. Belo Horizonte: Autêntica, 2003.
DIAS, Guilherme Ataíde. Periódicos eletrônicos: considerações relativas à aceitação deste recurso pelos usuários. Ci. Inf., Brasília, v.31, n.3, p.18-25, set./dez. 2002.
FRANCO, Marcelo Araújo. A pesquisa sobre EAD na Unicamp: o uso de recurso da biblioteca digital para acesso ao resultado de trabalhos sobre EAD. Boletim EAD, 2 fev. 2004. Disponível em: http://www.ccuec.unicamp.br . Acesso em: 02 fev. 2004.
LÉVY, Pierre. As tecnologias da inteligência: o futuro do pensamento na era da informática. Tradução Carlos Irineu da Costa. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1993.
PINHEIRO, Lena Vânia Ribeiro. O desafio da formação profissional: da biblioteca às bibliotecas digitais. In: INTEGRAR: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS, BIBLIOTECAS, CENTROS DE DOCUMENTAÇÃO E MUSEUS, 1., 2002, São Paulo. Textos... São Paulo: Imprensa Oficial do Estado, 2002.
RAMALHO, José Antonio. Iniciando em HTML. São Paulo: Makron Books, 1996.
SILVA Divina Aparecida da ; ARAÚJO, Iza Antunes. Auxiliar de biblioteca: técnicas e práticas para formação profissional. Brasília: Thesaurus, 2003.
SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UNICAMP. Biblioteca digital da UNICAMP. 2003. Disponível em: www.unicamp.br/bc. (Folder).
ZAHER, Célia Ribeiro. Capturando no espaço cibernético: a aquisição sem fronteiras. In: INTEGRAR: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS, BIBLIOTECAS, CENTROS DE DOCUMENTAÇÃO E MUSEUS, 1., 2002, São Paulo. Textos... São Paulo: Imprensa Oficial do Estado, 2002.
A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.