Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Edição Atual
v. 24 n. 4 (2022): Educação bilíngue de surdos: retrospectivas, práticas e perspectivas
Foto de capa:
Antonio Carlos Dias Júnior
Publicado:
2022-12-16
Editorial
Educação bilingue de surdos
retrospectivas, práticas e perspectivas
735-736
PDF
Apresentação
Educação bilíngue de surdos
retrospectivas, práticas e perspectivas
737-741
PDF
Dossiê
Reflexões sobre educação de surdos em nossa contemporaneidade
a libras como língua da escola
Lucyenne Matos da Costa Vieira-Machado, José Raimundo Rodrigues, Daniel Junqueira Carvalho
742-760
PDF
Educação bilíngue de surdos na LDB
uma nova conquista do movimento surdo
Flaviane Reis, Marisa Dias Lima
761-780
PDF
Língua de sinais e ensino bilíngue
simples escolha linguística e pedagógica? A lição de Auguste Bébian
Fabrice Bertin, Andrea Benvenuto
781-795
PDF
Projeto de uma colônia agrícola de surdos
uma surdotopia no século XIX francês?
Regina Maria de Souza , Fábio Bezerra de Brito, Cristina Gil
796-810
PDF
Epistemologias azuís das línguas de sinais indigenas
João Carlos Gomes, Shirley Vilhalva
811-825
PDF
Uma reconstrução histórica da implementação de um modelo bilíngüe nas escolas para surdos na Venezuela entre 1985 e 1996
Alejandro Oviedo
826-847
PDF (Español (España))
Considerações sobre a educação bilíngue para a comunidade surda no Uruguai
Leonardo Peluso
848-865
PDF
A vida depois da escola
educação de surdos e aprendizagem ao longo da vida na Itália
Maria Tagarelli De Monte
866-881
PDF (English)
Artigos
Professores iniciantes e coformação
indicações para as políticas públicas de formação continuada
Sandra de Oliveira, Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia, Antônia Regina Gomes Neves
882-902
PDF
Educação profissional e o avanço do trabalho precarizado
Rodrigo Klassen Ferreira, Karla Saraiva
903-920
PDF
Conectando-se com o ambiente
uma análise de práticas educativas com tecnologias para a educação ambiental no espaço escolar
Bruna Hamann, Daniela Hostin, Daniela Tomio, Mauricio Capobianco Lopes
921-940
PDF
Estudo das ilustrações aplicadas a livros infantis
uma pesquisa bibliográfica a partir dos portais datacapes e scielo
Patricia Michelotti, Graziela Frainer Knoll, Valeria Iensen Bortoluzzi , Taís Steffenello Ghisleni
941-955
PDF
Estilos de aprendizagem e construção do conhecimento na modalidade de educação a distância
contribuições ao debate
Luísa Pavlick Pereira, Márcia Rosa da Costa, Sílvio Cesar Cazella
956-975
PDF
Gestão para resultados e controle do trabalho docente na política educacional paulista (2011-2014)
Márcia Aparecida Jacomini, Eliane da Costa Bruini, Caio Cabral da Silva
976-995
PDF
Ver Todas as Edições
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1288
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
662
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
643
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
621
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
591
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários