Banner Portal
Older worker
PDF

Palavras-chave

Trabalhador idoso. Gerontologia

Como Citar

NERI, Anita Liberalesso. Older worker. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 1, n. 2, p. 2–4, 2012. DOI: 10.20396/etd.v1i2.1007. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1007. Acesso em: 29 maio. 2024.

Resumo

O texto apresenta considerações sobre o trabalhador mais velho. A longevidade prolongada, a possibilidade de aposentadoria atrasada, flexível ou progressiva, e a reestruturação da indústria têm contribuído para rápidas mudanças no perfil do trabalhador mais velho em contextos organizacionais. Em alguns contextos organizacionais nacionais e específicos, trabalhadores novos foram responsáveis por um reavaliação do trabalhador mais velho. A inundação crescente das mulheres ao mercado do trabalho produziu mudanças em papéis do trabalho e status associado com o gênero tanto como as aproximações novas a respeito do emprego, da carreira, da aposentadoria, do lazer e de treinar no lugar de trabalho.

https://doi.org/10.20396/etd.v1i2.1007
PDF

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.