Banner Portal
Criação de páginas na internet, através do software, Front Page no processo ensino-aprendizagem como facilitador
PDF

Palavras-chave

Ensino-aprendizagem. Software educacional. Internet. Facilitadores e aprendizes. Linguagem de programação.

Como Citar

SANTOS, Gildenir Carolino. Criação de páginas na internet, através do software, Front Page no processo ensino-aprendizagem como facilitador. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 14–20, 2008. DOI: 10.20396/etd.v3i1.677. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/677. Acesso em: 14 nov. 2024.

Resumo

Este artigo tem como objetivo, mostrar a capacidade de aprendizagem de duas pessoas, funcionárias da Biblioteca da Faculdade de Educação da UNICAMP, que possuem apenas conhecimentos em informática, e que através de um facilitador, aprenderão a utilizar o software Front Page (Microsoft) para a elaboração de páginas na Internet, na linguagem HTML. 

https://doi.org/10.20396/etd.v3i1.677
PDF

Referências

ALLESSANDRINI, C.D. Criatividade e educação. In: VASCONCELOS, M.S. (Org.). Criatividade: psicologia, educação e conhecimento do novo. São Paulo: Moderna, 2001. (Educação em pauta. Teorias & tendências).

BUSTAMANTE, S.B.V. Ensinar e deixar aprender: a formação do facilitador Logo. In: VALENTE, J.A. (Org.). O professor no ambiente Logo: formação e atuação. Campinas NIED, 1996.

DEMO, P. Educação & conhecimento: relação necessária, insuficiente e controversa. 2.ed. Petropólis: Vozes, 2001. (Coleção Temas sociais).

VALENTE, J.A. Análise dos diferentes tipos de software usados na educação. In: VALENTE, J.A. (Org.). O computador na sociedade do conhecimento. Campinas: NIED, 1999.

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.