Resumo
O presente texto discute a questão da arte como motivadora na relação de afetividade entre professor e aluno, influenciando a própria dinâmica do espaço da sala de aula. A partir da experiência relatada, será possível perceber a importância do desenvolvimento de projetos relacionado à artes, enquanto um elemento facilitador do processo de aprendizagem, mobilizando o aluno para uma formação mais humana e sensível.
Referências
ALMEIDA, A. A emoção em sala de aula. Papirus, 1999.
ARAÚJO, U. A construção de escolas democráticas. história sobre a complexidade, mudanças e resistências. Editora Moderna, 2002.
LEITE, S. e TASSONI, E. “A afetividade em sala de aula: As condições de ensino e a mediação do professor”. In: AZZI, R. G. E SADALLA, A. M. F. (orgs). Formação docente: desafios e conversas. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002.
MORAES, R. Sala de aula, que espaço é esse?. São Paulo: Papirus, 1994.
A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.