Banner Portal
O invisível das relações visíveis na escola
PDF

Palavras-chave

Relações interpessoais. Relação professor-aluno. Movimento.

Como Citar

MARÇAL, Maristela. O invisível das relações visíveis na escola. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 7, p. 51–60, 2009. DOI: 10.20396/etd.v7i0.957. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/957. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Considerando a importância da escola privilegiar as relações e interações estabelecidas entre todos os sujeitos da escola, nos seus diversos espaços e tempos, bem como a influencia destas relações na organização e funcionamento da unidade escolar, o presente artigo busca discutir sobre as influencias, ressonâncias e possibilidades que estas relações exercem nas ações dos professores como dos alunos no cotidiano da escola. Para tanto, tomo como espaço-tempo de discussão e reflexão sobre o assunto, três importantes situações que vivenciamos na EMEF Padre Francisco Silva: o Festival da Amizade, a Caminhada Cidadã e o Festival de Dança e Expressão Corporal. 

https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.957
PDF

Referências

CHAUÍ, M. Filosofia. São Paulo: Editora Ática, 2000.

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.