Banner Portal
Interdisciplinaridade: repensando uma nova escola
PDF

Palavras-chave

Interdisciplinaridade. Reflexão. Trabalho coletivo.

Como Citar

LÚCIA FERNANDEZ, Carmen. Interdisciplinaridade: repensando uma nova escola. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 7, p. 61–65, 2009. DOI: 10.20396/etd.v7i0.958. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/958. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O presente texto tem por objetivo discutir a interdisciplinaridade a partir do trabalho desenvolvido nas aulas de História, com turmas de 5ª à 8ª séries, na Escola Municipal “Padre Francisco Silva”, apontando os dilemas e as possibilidades que o trabalho interdisciplinar pode promover em sala de aula, na relação professor-aluno, como também fora dela, na relação professor e seus pares. 

https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.958
PDF

Referências

GALLO, Silvio. Transversalidade e educação: pensando uma educação não disciplinar. IN: ALVES, Nilda; GARCIA, Regina. (Orgs.). O Sentido da escola. Rio de Janeiro: DP&A, 1999. p.36-37.

GARCIA, Regina Leite. A formação de professores alfabetizados: reflexões sobre a prática São Paulo: Cortez, 1996. p. 21 – IN Carvalho, Avaliar com os pés no chão da escola. Recife: Ed. Univ. da UFPE, 2000. p. 50.

MONTELLATO Andréa. História temática: diversidade cultural e conflitos. São Paulo: Ed. Scipione, 2000.

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.