Resumo
O presente texto tem por objetivo discutir a interdisciplinaridade a partir do trabalho desenvolvido nas aulas de História, com turmas de 5ª à 8ª séries, na Escola Municipal “Padre Francisco Silva”, apontando os dilemas e as possibilidades que o trabalho interdisciplinar pode promover em sala de aula, na relação professor-aluno, como também fora dela, na relação professor e seus pares.
Referências
GALLO, Silvio. Transversalidade e educação: pensando uma educação não disciplinar. IN: ALVES, Nilda; GARCIA, Regina. (Orgs.). O Sentido da escola. Rio de Janeiro: DP&A, 1999. p.36-37.
GARCIA, Regina Leite. A formação de professores alfabetizados: reflexões sobre a prática São Paulo: Cortez, 1996. p. 21 – IN Carvalho, Avaliar com os pés no chão da escola. Recife: Ed. Univ. da UFPE, 2000. p. 50.
MONTELLATO Andréa. História temática: diversidade cultural e conflitos. São Paulo: Ed. Scipione, 2000.
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