Resumo
Enquanto professora de Língua Portuguesa de uma turma de 8ª série, recém chegada na EMEF “Padre Francisco Silva”, procuro relatar neste texto a minha experiência com esta sala, a partir do desenvolvimento do projeto interdisciplinar “Trabalho, preconceitos e discriminações”, onde pude focalizar com os alunos o tema AIDS. O desenvolvimento deste trabalho só foi possível devido a organização coletiva dos professores de área no subgrupo de estudo “Interdisciplinaridade”, onde planejávamos e discutimos teoricamente o assunto. Este subgrupo faz parte do projeto “Escola Singular: ações plurais”, apoiado pela Fapesp, como uma das atividades a ser realizada por quem é bolsista.
Referências
GALLO, Sílvio. Educação e interdisciplinaridade. In: Impulso, vol.7, n.16. Piracicaba: Ed. Unimep. 1994.
FURLANETTO, Ecleide C., O papel do Coordenador Pedagógico na formação contínua do Professor: Dimensões Interdisciplinares e Simbólicas. In Queluz, Ana Gracinda, Interdisciplinaridade formação
de profissionais da educação, São Paulo: Pioneira, 2000.
GARCIA,R.L., A formação de professoras alfabetizadoras: reflexões sobre a prática. São Paulo:
Cortez, 1996. p.21- In Carvalho, Avaliar com os pés no chão da escola. Recife. Ed. Universitária de UFPE.2002.
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