Resumo
A partir das leituras e reflexões a respeito da temática Motivação, busco por meio deste relato, discutir os aspectos importantes sobre a motivação tanto docente quanto discente, contando com as contribuições da Psicologia. É válido ressaltar a importância da motivação num processo de ensino e aprendizagem que tem como premissa o prazer e o sentido tanto em ensinar quanto em aprender, possibilitando uma efetiva construção do conhecimento.
Referências
BOAL, A. Jogos para atores e não atores. [ S.I]. Ed. Civilização Brasileira, 2000.
BORUCHOVITCH, E. BZUNECK, J. A. Motivação do Aluno. Campinas: Vozes, 2001.
MARCONDES, B. MENEZES, G. T. Como usar outras linguagens na sala de aula. São Paulo: Ed. Contexto, 2003.
NAPOLITANO, M. Como usar o cinema na sala de aula. [S.n.t.]. Poesia de Ademar Ferreira dos Santos, [S.n.t.].
SADALLA, A. M. F. de A. Com a palavra, a professora: suas crenças, suas ações, Campinas: Alínea, 1998.
SILVA B. B A. Mentes inquietas. São Paulo: Ed. Gente 2003.
STRATTON, P. NICKY H. Dicionário de psicologia. São Paulo: Pioneira 1994.
A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.