Resumo
Sob o olhar de uma professora substituta-contínua da Rede Municipal de Campinas, o presente texto procura abordar a experiência interdisciplinar vivenciada por um grupo de professores de diversas áreas do conhecimento, que lecionam para turmas de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental. Por meio de uma discussão aprofundada pelo grupo de docentes da EMEF Padre Francisco Silva acerca das possibilidades oferecidas pelo desenvolvimento de uma projeto interdisciplinar na escola, começam a ser construídas na escola, novas formas de se pensar o trabalho coletivo e a relação professor-aluno.
Referências
FURLANETTO, Ecleide. O Papel do Coordenador Pedagógico na Formação Contínua do Professor: Dimensões Interdisciplinares e Simbólicas. IN QUELUZ, A (Org.) Interdisciplinaridade: formação de profissionais da educação. São Paulo: Pioneira, 2000.
GALLO, Silvio. Transversalidade e educação: pensando uma educação não-disciplinar. In: ALVES, Nilda. e GARCIA, Regina. (Orgs.). O Sentido da escola. Rio de Janeiro: DP&A, 1999.
GARCIA, Regina Leite. A formação de professores alfabetizados: reflexões sobre a prática. São Paulo: Cortez, 1996. In Carvalho, Avaliar com os pés no chão da escola. Recife: Ed. Univ. da UFPE, 2000. p. 50.
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