Banner Portal
Avaliando Artes
PDF

Palavras-chave

Avaliação. Ensino de arte. Aprendizagem.

Como Citar

LIMA, Maria Stela Beraldo de. Avaliando Artes. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 7, p. 117–126, 2009. DOI: 10.20396/etd.v7i0.967. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/967. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

Procuro neste texto, discutir o processo de avaliação na escola de modo geral e em específico, na disciplina de Artes, tendo como questões mobilizadoras: O que significa avaliar em Artes? É possível dar nota nesta disciplina? Se deixar de dar nota, estarei avaliando? Para buscar os caminhos destas difíceis respostas, inicio, a partir da minha participação no projeto “Escola Singular: ações plurais”, um processo de estudo e reflexão teórica contribuindo sobremaneira para o modo como venho desenvolvendo minha prática no que se refere à disciplina de Artes. 

https://doi.org/10.20396/etd.v7i0.967
PDF

Referências

BRASIL. Ministério da Educação, Secretaria do Ensino Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais (PCN): terceiro e quarto ciclos do ensino Fundamental, DF; MEC 1998. 9V

COLÉGIO PROGRESSO. Planejamento de artes. Campinas, 2004.

DEPRESBITERIS, L. O desafio da avaliação da aprendizagem: dos fundamentos a uma proposta inovadora. São Paulo, EPU, 1989.

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.