Resumo
Procuro neste texto, discutir o processo de avaliação na escola de modo geral e em específico, na disciplina de Artes, tendo como questões mobilizadoras: O que significa avaliar em Artes? É possível dar nota nesta disciplina? Se deixar de dar nota, estarei avaliando? Para buscar os caminhos destas difíceis respostas, inicio, a partir da minha participação no projeto “Escola Singular: ações plurais”, um processo de estudo e reflexão teórica contribuindo sobremaneira para o modo como venho desenvolvendo minha prática no que se refere à disciplina de Artes.
Referências
BRASIL. Ministério da Educação, Secretaria do Ensino Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais (PCN): terceiro e quarto ciclos do ensino Fundamental, DF; MEC 1998. 9V
COLÉGIO PROGRESSO. Planejamento de artes. Campinas, 2004.
DEPRESBITERIS, L. O desafio da avaliação da aprendizagem: dos fundamentos a uma proposta inovadora. São Paulo, EPU, 1989.
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