Resumo
Estudo sobre as origens textuais e visuais da discriminação do Outro, do Estrangeiro, do Estranho.
Referências
ALMEIDA, M. J. O teatro da memória de Giulio Camillo, Campinas: Ateliê Editorial/Editora da Unicamp. 2005.
ALMEIDA, M. J. Cinema arte da memória, Campinas: Autores Associados, 1999.
BANCEL, N. et al (Org.). Zoos Humains, XIXe. et XXè siècles, Paris: Éditions La Découverte. 2002.
BARTRA, R. El salvaje artificial, Mexico: Ediciones Era. 1997.
BARTRA, R. El salvaje en el espejo, Mexico: Ediciones Era. 1997.
Exposition universelle de Paris, empire du Brésil, Catalogue Officiel, Paris: Imprimérie Centrale des Chemins de Fer. 1889
HODIER, C.; PIERRE, M. 1931, L’Éxposition Coloniale, Paris: Éditions Complèxe,1991.
LE BRUN, C. L’expression des passions & autres confèrences, Paris, Dédale. 1994.
ALBERTI, L. B. Fables morales suivi de prophéties facétieuses de Leonardo da Vinci, Paris: Belles Lettres, 1997.
ORY, P. 1889, L’Expo Universelle, Paris: Éditions Complèxe, 1989.
PANOFSKY, E. A perspectiva como forma simbólica, Lisboa: Edições 70, 1993.
PINEL,V. Techniques du cinéma, Paris: P.U.F., 1994.
Projets pour l’Exposition Universelle de 1989 à Paris: Livre Blanc. Paris: Flammarion, 1985.
VALLADARES, C. P.; MELLO FILHO, L. E. Albert Eckout – Presença da Holanda, Rio de Janeiro: Edições Alumbramento. 1998.
A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.