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Information literacy: um indicador de competência para a formação permanente de professores na sociedade do conhecimento
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Palavras-chave

Information literacy. Competência em informação. Formação permanente.

Como Citar

BELLUZZO, Regina Célia Baptista; KOBAYASHI, Maria do Carmo Monteiro; FERES, Glória Georges. Information literacy: um indicador de competência para a formação permanente de professores na sociedade do conhecimento. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 6, n. 1, p. 81–99, 2009. DOI: 10.20396/etd.v6i1.1004. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1004. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

Apresenta-se estudo e pesquisa desenvolvido com alunos de cursos de graduação em Pedagogia e Especialização em Formação de Professores, na Universidade do Sagrado Coração, de Bauru,SP, Brasil com aplicação de conceitos e princípios de aprendizagem significativa de Ausubel, de mapas conceituais e de Information Literacy ou competência em informação, na forma de aplicação de guia de pesquisa e de diagrama como organizador cognitivo, especialmente construídos. Os resultados indicaram uma maior agregação de valor à informação e a melhoria da qualidade de práticas pedagógicas, ampliando as possibilidades de exploração dos sujeitos em função de seus estilos cognitivos, podendo-se recomendar a sua incorporação como mais um recurso em ambientes hipertextuais educacionais. 

https://doi.org/10.20396/etd.v6i1.1004
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Referências

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