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Um novo olhar sobre a inclusão do surdo: os alicerces legais que permeiam esse processo
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Palabras clave

Políticas educacionais. Educação especial. Educação de surdos. LIBRAS. Intérprete de LIBRAS.

Cómo citar

ANDRADE, Cyntia França Cavalcante de. Um novo olhar sobre a inclusão do surdo: os alicerces legais que permeiam esse processo. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 9, n. 1, p. 13–19, 2008. DOI: 10.20396/etd.v9i1.735. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/735. Acesso em: 16 jul. 2024.

Resumen

Este artigo, primeiramente, faz uma sinopse sobre a Educação Especial e discorre sobre a inclusão desta nos Parâmetros curriculares Nacionais, citando também a Declaração de Salamanca em seguida aprofunda a discussão sobre a educação dos surdos e sua longa caminhada até os tempos atuais, discutindo sobre a LEI FEDERAL Nº10.436, de 24 de abril de 2002 que dispões sobre a LIBRAS e o DECRETO Nº5626, de 22 de Dezembro de 2005 que regulamenta esta Lei, vendo-os como positivos, já que vieram como intuito de melhorar a educação dos surdos no país. 

https://doi.org/10.20396/etd.v9i1.735
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Citas

ANDRADE, C. F. C. Bilingüismo: uma abordagem educacional para surdos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Formação de Professores para o Pré-escolar a 4a série do Ensino Fundamental) – Universidade do Estado do Pará, Belém 2001.

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